FANDOM

Nível De Calor é um mecanismo de jogabilidade no Watch Dogs 2, que aciona a resposta da polícia ou de outra facção de acordo.

Visão Geral

O Nível de Calor é um sistema que indica quanto o jogador é procurado pela facção desencadeadora. Para a polícia, ela é obtida por ter um crime relatado ou testemunhado pelas autoridades e começa do zero, onde eles tentam prender não-letal a uma ameaça alta que é força letal. O nível de calor da polícia aumenta à medida que mais crimes são cometidos pelo jogador. Outras facções, como Umeni ou as gangues, têm Níveis de calor determinados por eles, notando o jogador invadindo uma área restrita ou outras ações hostis, e começam com força letal e se tornam mais agressivos quanto mais alto for o nível de calor. Inimigos com a capacidade de chamar reforços podem fazer isso quantas vezes quiserem. Para chamar reforços, eles geralmente se escondem em um local relativamente distante do jogador ou de difícil acesso. Quando eles começam a chamar os reforços, um triângulo vermelho de cabeça para baixo com o que se assemelha a um símbolo de sinal Wi-Fi aparece acima da cabeça do inimigo, e o triângulo começa a encher da direita para a esquerda. Se o triângulo for preenchido, a mensagem “Reforços foram chamados” aparece e, alguns segundos depois, chegam veículos pertencentes à facção inimiga. Quanto maior o nível de calor, os mais fortes e mais numerosos são os reforços chamados por essas facções. Para cancelar a chamada, o jogador precisa se aproximar o suficiente do inimigo, usar um hack que afeta o celular ou simplesmente machucar, atordoar ou matar o inimigo.

Análise

Existem cinco triângulos com um ponto de exclamação e, dependendo das cores, um triângulo preto com barra lateral branca indica que o jogador cometeu um crime, mas não está sendo perseguido pelas autoridades, por outro lado, se o triângulo estiver vermelho com barra lateral preta , isso indica que o jogador está sendo perseguido pelas autoridades.
WD2HeatLevel2.PNG

Nível De Calor Da Polícia.

WD2HeatLevel1.PNG

Nível De Calor Do ctOS.

O nível de calor será eliminado completamente após uma evasão bem-sucedida das autoridades ou de outras facções. Se o jogador tiver níveis de calor extraordinários por parte das autoridades, eles serão eliminados lentamente, um a um, à medida que o tempo passa sem cometer outro crime.

O Nível de Calor também foi expandido para outros membros da facção. Se um membro da facção cometer vários crimes seguidos (por exemplo, atirar e matar vários policiais), o nível de calor aumentará lentamente; nesse ponto, a polícia enviará forças mais fortes para detê-los (por exemplo, SWAT ). O jogador também pode receber um nível de calor se for perseguido ativamente por outras facções como Unemi, Tezcas , Bratva, etc, que podem ser aumentados se o jogador matar vários membros da facção. Se duas ou mais facções estiverem em conflito, o nível de calor dará uma dica ao jogador indicando que certas facções estão em conflito, mas não significa necessariamente que o jogador está sendo perseguido pelas facções, a menos que os triângulos estejam piscando em vermelho. pontos de exclamação como indicado acima. Além do nível de calor, o jogo também usa alguns símbolos para indicar o estado de um inimigo e quais ações a facção está atualmente fazendo.

Ponto de exclamação amarelo: O inimigo detectou o jogador, mas não o envolveu em combate. O inimigo manterá o jogador sob a mira da arma e lentamente caminhará até sua localização para prendê-lo. Se o jogador permitir que o membro da facção o prenda, o jogo terminará e o jogador reaparecerá em um local, como se o jogador morresse. Como morrer, nenhuma penalidade será aplicada ao jogador.

Ponto de exclamação vermelho: O inimigo envolveu o jogador em combate e começará a atacá-lo. Quando isso acontece, a mensagem “(Nome da facção) o envolveu em combate” aparece. Se o inimigo detectou um parceiro cooperativo, a mensagem "(Nome da facção) envolveu seu parceiro cooperativo em combate" será exibida. Durante esta fase, qualquer membro pertencente à facção hostil atacará o jogador / parceiro cooperativo à vista.

Ponto de interrogação amarelo: O inimigo perdeu de vista o jogador e está procurando por ele. Quando isso acontece, a mensagem “(Nome da facção) está pesquisando a área para você” aparece. Se o inimigo detectou um parceiro cooperativo, a mensagem "(Nome da facção) está procurando na área por seu parceiro cooperativo" será exibida. Durante esta fase, todos os membros pertencentes à facção hostil começarão a detectar o jogador / parceiro cooperativo à vista, mesmo se o jogador / parceiro cooperativo estiver fora de uma área restrita ou não segurar ninguém sob a mira de uma arma.

Além disso, quando o inimigo encontra um camarada nocauteado / morto, eles vão até ele e tentam acordá-lo, o jogador terá alguns segundos para derrotar o inimigo antes de notificar seus parceiros sobre isso. Se o inimigo conseguir notificar os outros membros da facção, a mensagem "(Nome da Facção) está pesquisando a área" será exibida e, em vez de caminhar passivamente, os inimigos começarão a procurar ativamente na área por ameaças, mas pararão de procurar o local. área se eles não encontrarem hostis.

As facções e seus reforços parecem se tornar mais poderosos por padrão, à medida que o jogador avança no enredo. Por exemplo, no início do jogo, inimigos mais difíceis do que um atirador raramente aparecem, e cada chamada de reforço traz apenas 1 veículo (ou dois membros da facção) no nível 0 de aquecimento. Mas, quando o jogador completa o Motherload, Atiradores, Elites e Executores Blindados são bastante comuns, e cada chamada de reforço traz pelo menos 3 carros ou pelo menos seis membros da facção no Nível 0 de Calor, e esses membros da facção são geralmente Atiradores, Elites ou Executores Blindados. Atiradores, Jammers e Granadeiros nunca podem chamar reforços, provavelmente porque são mais um inimigo especializado do que um soldado de infantaria. Os inimigos convocados por um chamado de reforço não conseguem chamar novos reforços, não importa que tipo de inimigo eles sejam.

Chamar Atenção Da Polícia

Devido à presença persistente da aplicação da lei nas ruas, atrair a atenção da polícia é um pouco fácil. Se o jogador cometer um crime, há uma chance de um pedestre chamar a polícia e denunciá-lo por um determinado crime, dependendo da gravidade. Uma ligação levará apenas alguns segundos para que as autoridades sejam alertadas e cheguem ao local. Outra maneira de atrair a atenção da polícia é simplesmente cometer um crime na frente de um carro da polícia ou de um policial.

Ao contrário da versão anterior, os pedestres não ligam para a polícia com tanta frequência - eles ligam para a polícia se o jogador cometer repetidamente um crime (perfurando até 2-3 pedestres por vez, por exemplo). Os pedestres podem chamar a polícia se testemunharem o protagonista:

  • Manuseie armas na rua
  • Ferindo ou matando civis
  • Armas de fogo na rua
  • Use explosivos na rua
  • Roubar um carro
  • Atropelar vários civis em um carro

Para cancelar uma chamada do 911, o jogador deve usar a habilidade de distração, invadir um pedestre e deixar cair o telefone, dirigindo perto demais ou apontar uma arma para eles. Matá-los também é uma opção que aumentará o nível de calor se o fizer.

Se um carro de patrulha ou oficial de infantaria testemunhar um crime à vista, eles imediatamente perseguirão o jogador e os deterão prendendo-o ou usando força letal. Se o jogador estiver perdendo, carros de patrulha irão circular pela área do jogador, procurando por ele.

Os seguintes crimes atrairão atenção imediata da polícia:

  • Maneje armas nas ruas.
  • Prejudicar e / ou matar civis.
  • Armas de fogo nas ruas.
  • Use explosivos nas ruas.
  • Roubar um veículo.
  • Subindo em cima do carro da polícia.
  • Insultar um policial.
  • Roubar um carro e fugir da Concessionária com ele.
  • Dirigindo um carro de polícia.

Existem certos crimes que NÃO atrairão a atenção da polícia, mas apenas aumentarão o nível de calor, que são:

  • Repetidamente usando hacks em um carro-patrulha.
  • Matar policiais usando certos hacks ou furtivos.

Perseguição

Primeira fase: Chamada 911

Civilian.PNG

Um civil chamando a polícia.

Na primeira fase, Marcus cometeu um crime que atraiu uma atenção civil indesejada, assim os civis começam a denunciá-lo à polícia discando 911.

Marcus pode parar o interlocutor aproximando-se dele e usando uma ação de remoção que agarra seus telefones e os esmaga, aproximando-os demais, apontando armas para eles ou usando um truque de distração. Atirar em uma testemunha pode às vezes atrair outro civil que chama a polícia.

Se um carro-patrulha testemunha Marcus cometendo um crime no local, essa fase é pulada para a segunda fase. Se Marcus estiver a pé quando a chamada da testemunha termina, a fase 3 geralmente começa, a menos que ele estivesse dirigindo um carro ou tivesse mais de dois níveis de calor.

Segunda Fase: Perseguição Policial

Durante esta fase, a polícia recebeu a ligação, localizou Marcus e está perseguindo. Essa fase é muito comum e acontece muito pela observação da polícia por meio de chamadas de testemunhas, especialmente se o jogador estiver tentando realizar atividades ilegais em público, pois a polícia patrulha com mais frequência.

WD2Policeincombat.PNG

Se o jogador tiver mais de dois níveis de calor, esta mensagem aparecerá, indicando que a polícia disparará à vista.

Para fugir de uma perseguição, Marcus precisa interromper a linha de visão da polícia mantendo uma longa distância de todos os carros-patrulha por vários segundos. O uso de hackers em veículos é altamente recomendado durante esta fase, pois os disparos pioram a situação e aumentam os níveis de calor, trazendo uma força policial mais forte e maior. Marcus pode usar truques de semáforo, truques de tubulação de vapor, bloqueadores e assim por diante para destruir certos veículos da polícia. Haverá uso automático de hackers pressionando um botão de alerta na tela se o jogador tiver desbloqueado uma certa habilidade, da mesma forma que no antecessor. O jogador também pode pegar um barco e fugir da água, mas há uma grande chance de os barcos policiais aparecerem e perseguirem, tornando muito difícil todas as atividades policiais, especialmente em níveis mais altos de calor, especialmente no nível 5 onde a polícia dispara as janelas deles.

Quando todo o contato visual em Marcus for perdido, a polícia entrará na terceira fase. Se Marcus tinha um nível de aquecimento e estava a pé durante a chamada de testemunha, a segunda fase geralmente é pulada para a terceira fase.

Terceira fase: Modo De Pesquisa

Durante esta fase, a polícia perdeu todo o contato visual de Marcus e está começando uma busca nas proximidades por sua visão. Os carros da polícia dirigem lentamente pela área procurando por Marcus. A polícia também entrará na terceira fase se Marcus estiver a pé com um nível de calor se uma cha
WD2Policesearchmode.PNG

Barra amarela indicando que o marcos está escapando da polícia.

mada de testemunha for concluída.
WD2Policesearchmode2.PNG

Esta mensagem indica que a polícia está procurando o jogador.

Dependendo do nível de calor, quanto maior, mais tempo levará para que a pesquisa seja cancelada. Os policiais nunca deixarão o carro de patrulha durante o modo de busca e nenhuma patrulha a pé aparecerá na área.

Unidades Despachadas

  • Um triângulo: 2 viaturas policiais serão despachadas. Todos os oficiais tentarão prender o jogador. Mais policiais podem responder nas proximidades. Os policiais não usam kevlars.
  • Dois triângulos: três viaturas policiais serão despachados. Todos os oficiais usarão força letal no jogador. Serão colocados bloqueios de estradas formados com viaturas policiais. Os policiais usam kevlars.
  • Três triângulos: 4 carros de polícia despachados. Os Talos da Polícia e os Cruzadores da Polícia responderão. O helicóptero da polícia responderá como unidade de apoio e abrirá fogo se for permitido. Serão colocados bloqueios de estradas formados com viaturas policiais. Cães policiais também ajudarão a polícia, mas haverá um pequeno número de cães ajudando. Outros jogadores poderão iniciar uma caçada de recompensa para matar o jogador que está sendo perseguido.
  • Quatro triângulos: 5 carros de polícia despachados. Os cruzadores da polícia serão cancelados como Police Talos e um ou dois MRAPs responderão. Os MRAPs estão sendo dirigidos por dois membros da Elite SWAT. Helicóptero da polícia vai abrir fogo. Serão colocados os bloqueios de estradas formados pela polícia Talos. Os cães policiais têm uma aparência maior do que em três triângulos.
  • Cinco triângulos: 6 carros de polícia despachados. O MRAP está assumindo a busca, pois apenas um ou dois policiais Talos ainda responderão. Um Enforcer e um membro regular da SWAT estarão no MRAP. Todos os policiais disparam pelas janelas contra o jogador. Os bloqueios formados pelo MRAP serão colocados. Não Haverá mais cães policiais.

Conflito De Facção

Membros de gangues, como os anos 580, podem estar em conflito com todas as outras facções ilegais. A polícia só estará em conflito quando virem membros de uma gangue cometendo um crime, ou se Marcus forjou provas contra eles.